Gastronomia

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Moscou é hoje a cidade adequada para experimentar receitas típicas (e saborosas) das repúblicas da ex-União Soviética. É o caso do frango à moda de Kiev, preparado com vários condimentos (em especial, o alho) ou raviólis (pelmeni) ao estilo da Sibéria. Em geral, o moscovita alimenta-se de sopa, carne (de boi ou porco), peixe e sobremesas bem adocicadas. Uma sopa bem tradicional é a borsch: normalmente preparada com beterraba que lhe dá um forte coloração vermelha. Outros ingredientes costumeiros são o repolho, cenoura, pepino, batata, cebola, tomate, cogumelo e carne. O prato costuma ser servido com nata (creme de leite) e batatas cozidas, ou kascha, uma papa de trigo sarraceno.

Para beber, além da famosa vodca, há a cerveja chamada Kvas, feita de cevada, centeio e açúcar; e o vinho, também muito apreciado (os melhores são os produzidos na Geórgia ou na Criméia).

Na rua Smolenskaja, há várias opções de restaurantes, cafés e bistrôs e casas de câmbio (sempre necessárias para a troca de dinheiro). Uma boa dica é o restaurante My My (em russo pronuncia-se Mu Mu). Num sistema bandejão, você não precisa falar nada, apenas aponta para o que deseja, e pode escolher entre dezenas de pratos de carnes, aves, peixes, sopas, saladas e ótimas sobremesas. Importante: não aceitam cartões de crédito.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • England is Mine - *País*: Reino Unido *Ano*: 2017 *Gênero*: Biografia *Duração*: 94 min *Direção*: Mark Gill *Elenco*: Jack Lowden, Jessica Brown Findlay, Jodie Comer e Laur...
    Há 2 horas

Postagens populares

Tags

Moscovo, Moscou, São Petersburgo, Leningrado, Petrogrado, Terra dos Czares, Rússia para brasileiros, dicas de viagem para a Rússia, blog Simone, viagem independente, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP