Fortaleza de Pedro e Paulo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mas a visita à Petropavlovskaya Krepost, a fortaleza de Pedro e Paulo, é imprescindível. Concluída em 1740, é a própria origem e núcleo inicial da cidade, e seu nome deriva dos santos padroeiros de São Petersburgo. Situada na pequena ilha de Zaichy Ostrov, esta cidadela abriga uma catedral, um museu, uma antiga prisão, um cais e outros prédios administrativos. Parte do conjunto está aberta à visitação pública e o ponto de destaque é a Catedral (amarela e com uma torre dourada), erigida em 1723. Sua torre já foi o prédio mais alto da cidade, e seu interior abriga as sepulturas de todos os czares russos e seus familiares, desde a época de ‘Ivan o Terrível’ até Nicolau II, executado em 1918. Também a sepultura de ‘Pedro o Grande’ está na catedral da fortaleza.

Em 1997, os restos mortais do último czar, Nicolau II e sua família, mortos pelos bolcheviques após a revolução russa, foram transladados da Sibéria, onde estavam desde sua execução, de volta para São Petersburgo, e também estão agora sepultados na fortaleza de Pedro e Paulo. Do cais da fortaleza tem-se uma vista única da cidade, e é interessante observar também nas paredes da fortaleza as marcas indicando o nível a que chegaram as águas por ocasião das enchentes ocorridas em São Petersburgo. Por estar situada quase ao mesmo nível do mar, a cidade historicamente já sofreu diversas enchentes devastadoras.

Além disso, como fica numa ilha, há uma prainha que no verão pode ser aproveitada pelos moradores e turistas.

Para chegar, pode-se atravessar a ponte a pé ou pegar um ônibus circular (número 7).

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Columbus - *País*: EUA *Ano*: 2016 *Gênero*: Drama *Duração*: 104 min *Direção*: Kogonada *Elenco*: Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey e Michelle Forbes. *S...
    Há uma semana

Postagens populares

Tags

Moscovo, Moscou, São Petersburgo, Leningrado, Petrogrado, Terra dos Czares, Rússia para brasileiros, dicas de viagem para a Rússia, blog Simone, viagem independente, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP