Avenidas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Nevsky Prospect é a principal via da cidade e, pelo charme, é comparada à Champs Élysées, em Paris. Esta avenida concentra alguns dos melhores hotéis (como o Grand Europe, construção de 1824; o Nevsky Palace; e o Taleon Imperial Hotel, localizado em um Palácio do século XVIII), centros comerciais, cinema (vimos uns 4), restaurantes (um excelente é o Mama Roma, próximo à Catedral de Nosso Salvador do Sangue Derramado, que oferece bufê livre a RUB 315 ou € 7), mercados, bares e cafés ao longo de seus 4,5 km. Com largura variando de 60 a 25 metros, trânsito intenso e calçadas sempre abarrotadas de pedestres, pode-se dizer que esta é a própria passarela de São Petersburgo. O transporte coletivo mais utilizado é o ônibus elétrico, espécie de bonde.

Na Nevsky Prospect, quase todos os prédios possuem estilo arquitetônico típico do século XIX. Entre os pontos mais conhecidos da avenida figuram Gostinny Dvor, maior shopping da cidade, disfarçado em sua fachada de antigo mercado construído em 1765, com uma bela fachada em arcos.  

Partindo da Praça do Palácio, onde está o Hermitage e a Coluna de Alexandre, estão próximas as três principais avenidas, Nevsky Prospekt, Gorokhovaya Ulitsa e Vosnesensky Prospekt, deixando claro o detalhado projeto urbanístico desenvolvido durante a construção de São Petersburgo.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • Columbus - *País*: EUA *Ano*: 2016 *Gênero*: Drama *Duração*: 104 min *Direção*: Kogonada *Elenco*: Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey e Michelle Forbes. *S...
    Há uma semana

Postagens populares

Tags

Moscovo, Moscou, São Petersburgo, Leningrado, Petrogrado, Terra dos Czares, Rússia para brasileiros, dicas de viagem para a Rússia, blog Simone, viagem independente, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP