Além do Kremlin

sexta-feira, 23 de setembro de 2011



A Catedral de Cristo Salvador (toda branca com cúpula dourada) foi construída por ordem de Alexandre I, como agradecimento pela Rússia não ter sido invadida pelos bárbaros asiáticos. Consagrada em 1833, sua torre principal tem 103 metros de altura. Assim como outros templos religiosos da cidade, também este foi muito danificado pelos soviéticos, e vem recebendo uma cuidadosa restauração. A ponte de pedestres à sua frente fornece um ângulo ideal para belas fotos da cidade. 

Para quem quiser caminhar pela cidade, inclua no trajeto a Ponte de Pedestres Patriarshij, que liga o centro ao sul da cidade, e também a Avenida Tverskaja Ul, uma das principais, unindo o centro até o aeroporto.


Impressionante é a Universidade Estatal de Moscou, uma das mais antigas e a mais importante da Rússia. Foi criada em 1755 e, em 1940, recebeu o nome de Lomonosov, importante acadêmico russo. O prédio principal da Universidade é um arranha-céu, visto a longa distância. Atualmente é o 117º mais alto do mundo, com 240 metros. Foi concluído em 1953 e tem 36 andares. Para chegar, peque o metrô e desça na Estação университет (transliterando: Ouniversitet).

Outro arranha-céu é o edifício do Ministério das Relações Exteriores, com 127 metros, erguido em 1954. Acesso pela Estação Smolenskaïa.

Outra visita recomendável para quem tiver condições de ir um pouco mais longe do centro é ao Convento Novodevichy, um dos mais interessantes e bonitos. Construído em estilo barroco nos séculos XVI e XVII, foi parte de uma cadeia de conjuntos monásticos que foram integrados ao sistema de defesa da cidade. O convento foi diretamente associado à história política, cultural e religioso da Rússia, e estreitamente ligado ao Kremlin. Foi usado por mulheres da família do czar e da aristocracia. Membros da família do czar e comitiva também foram sepultados em seu cemitério. O convento é um exemplo das mais altas realizações da arquitetura russa, com interiores ricos e uma importante coleção de pinturas e artefatos. Por ali passaram ‘Ivan o Terrível’, Boris Godunov e o Tsar Pedro I. Para chegar, a estação mais próxima de metrô é a Sportivnaïa (Cпoptиbhaя), linha vermelha, duas estações antes da Universidade de Moscou.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • O Último Rosto (The Last Face) - *País*: EUA *Ano*: 2016 *Gênero*: Drama *Duração*: min *Direção*: Sean Penn *Elenco*: Charlize Theron, Javier Bardem, Adèle Exarchopoulos e Jared Harris. ...
    Há 6 dias

Postagens populares

Tags

Moscovo, Moscou, São Petersburgo, Leningrado, Petrogrado, Terra dos Czares, Rússia para brasileiros, dicas de viagem para a Rússia, blog Simone, viagem independente, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP